fbpx

Saiba como fazer o registro de marcas online

By |2018-10-04T08:17:18+00:00julho 14th, 2018|Registro de Marcas|

Registrar a marca de sua empresa ou de seu empreendimento é fundamental para os seus negócios. Neste artigo você saberá porque ter uma marca registrada é essencial. Saberá também como é possível realizar o registro de marcas online.

A segurança para a sua marca

A marca do seu negócio é aquilo que o identifica perante os clientes fornecedores e parceiros. E isso é verdade ainda que você utilize apenas um nome e não um logo criado por um designer gráfico.

A partir do momento em que você começa a utilizar essa marca para realizar seus negócios, um patrimônio está sendo criado. Você precisa do registro de marcas online!

registro de marcas online

Imagine a situação a seguir: Depois de alguns anos utilizando uma marca, você descobre que uma outra empresa registrou uma marca igualzinha e por isso você não vai mais poder utilizá-la. Você será forçado a criar uma nova marca e seus clientes certamente ficarão confusos com essa mudança. A sua credibilidade ficará abalada.

Somente quem tem uma marca registrada está imune a esse tipo de situação. O registro de marcas é a garantia legal de que o seu patrimônio está seguro. A sua marca registrada só pode ser utilizada por você ou por quem você autorizar. Então, porque não registrar a marca?

O registro de marcas online

Esse registro de marca pode ser feito por você online. Através do site do INPI você terá todas as informações necessárias para saber como funciona o processo de registro. O INPI é o órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil.

Infelizmente, e essa é uma das razões para empresas acabarem utilizando marcas não registradas, o processo de registro não é muito simples. Se você ler todas as páginas e documentos necessários e for bastante minucioso, é possível completar esse processo de registro com êxito.

A sua solicitação do registro de marca deve estar correta nos menores detalhes, para que em um prazo médio de 2 anos você obtenha o registro.

Durante esse período o INPI solicitará correções, entre outros, e cada uma dessas solicitações virá acompanhada de uma nova taxa e mais tempo de espera para se conseguir o registro.

Registrando a marca com profissionais

A melhor forma de obter o registro de marca é contando com ajuda especializada. Você se livra da parte burocrática e do acompanhamento do pedido e tem a certeza de que o processo vai durar apenas o tempo necessário para apuração pelo INPI.

A Guardians é especialista em proteger empresas através da Blindagem de Marcas! Se quiser saber como proteger e blindar sua marca de maneira simples e RÁPIDA, sem precisar ficar se preocupando com documentos e formulários clique no botão abaixo:

Eu quero ter a minha Marca BLINDADA!

 

About the Author:

Pedro Ribeiro
Advogado e Empresário - Diretor Executivo da Guardians - Especialista em Direito Constitucional e em Direito Tributário.