fbpx

Deficiente Auditivo tem Desconto na Compra de Veículos?

By |2017-09-06T12:10:21+00:00setembro 5th, 2017|Doenças PcD|

Você já deve ter se questionado se o Deficiente Auditivo tem direito a Comprar Veículo com Desconto.

Neste artigo explicamos um pouco sobre a Compra de Veículos com Isenção, e esclarecemos se o Deficiente Auditivo pode Comprar Carro com Até 30% de Desconto.

A Compra do Carro com Isenção.

O carro 0km é o sonho de milhares de pessoas, porém, na vida da pessoa com deficiência, o carro se transforma em um item de necessidade básica, facilitando a mobilidade e trazendo mais conforto ao dia-a-dia.

Os veículos voltados para pessoas deficientes também possuem adaptações para atender a todos os tipos de dificuldades e necessidades.

Pra ficar ainda melhor, pessoas com deficiência podem ter direito à isenção de diversos impostos na compra do carro 0km, conseguindo até 30% de desconto!

Você gostaria de saber se a Deficiência Auditiva te concede esse direito? Continue lendo nosso artigo:

O Deficiente Auditivo tem Direito a Comprar Veículo com Desconto?

Infelizmente, pessoas com Deficiência Auditiva ainda NÃO TEM direito à isenção, mesmo sendo uma situação muito complicada.

Sabe porque?

A Lei das Isenções designa que haja direito ao desconto se, por causa de deficiência, doença, ou tratamento desta, houver a redução da mobilidade de pelo menos 1 membro, seja ele inferior ou superior, bem como se for diagnosticado algum tipo de deficiência mental severa ou profunda, visual, ou autismo.

Vale lembrar que nem mesmo as próteses auditivas te concedem esse direito.

Também temos notado que em alguns casos existem decisões judiciais dando o direito de isenção para Deficientes Auditivos, porém a concessão vai variar de caso pra caso!

Mas fique ligado, pois existem vários projetos para que a Deficiência Auditiva também seja incluída na lei e passe a dar direito de comprar um carro com isenção de impostos.

Qualquer dúvida deixe-a nos comentários, procuramos responder todas as dúvidas neste espaço!

About the Author:

Pedro Ribeiro
Advogado e Empresário - Diretor Executivo da Guardians - Especialista em Direito Constitucional e em Direito Tributário.